Notícias e informativos
2023 2022 2021

⚠️ AÇÃO PARA BLOQUEAR OS MOSQUITOS - SÃO DOMINGOS ⚠️

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Aventureiro realiza rotineiramente diversas ações para combate ao mosquito da dengue,.

Publicação: 22 de Dezembro de 2022
Horário: 09:50

De maneira geral a atuação é preventiva, com orientações aos moradores em visitas domiciliares, bem como distribuição de material informativo e educativo.
Por outro lado também realiza ações de bloqueio e eliminação de focos quando há casos suspeitos ou confirmados da doença entre a população, contando com equipe própria de agentes de combate a endemias.
Quando há a suspeita de casos de Dengue em determinada região da cidade, a Vigilância realiza o chamado bloqueio, uma ação de identificação de focos do mosquito. Foi o que ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 19/12, na região do distrito de São Domingos, onde há caso suspeito notificado da doença.
De acordo com a Supervisora geral Maria Rita , o bloqueio tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 150 metros do caso suspeito de Dengue, há focos, criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Caso constatado, na delimitação do foco, a pesquisa larvária e o tratamento do foco devem ser feitos em um ponto estratégico ou armadilha, bem como a partir de um levantamento de índice ou pesquisa com foco positivo no local onde foi realizado o bloqueio.
Mas ainda aguardamos o resultado do exame.
🚨🚨Fiquem alerta com a chuvas pois a incidência de focos do mosquito é alta nesse período. Cuide do seu quintal, assim cuidamos de todos!!!

⚠️ AÇÃO PARA BLOQUEAR OS MOSQUITOS - AVENTUREIRO ⚠️

Realizamos essa ação para bloquear os mosquitos com um equipamento de pulverização e com inseticida nas residência,.

Publicação: 06 de Dezembro de 2022
Horário: 09:50

Nesta segunda-feira (05), uma ação de bloqueio foi realizada pela Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro em quarteirões do Bairro Lava Pés , onde um dos moradores tem um quadro considerado suspeito e aguarda o resultado do exame. A supervisora dos agentes de endemias, explicou que esse é um protocolo determinado pelo Estado.
“Realizamos essa ação para bloquear os mosquitos adultos com um equipamento de pulverização e com a utilização de inseticida na residência desse morador, nas casas ao lado e num raio de duas quadras”, enfatizando que o produto é seguro para as pessoas e para os animais domésticos. As ações de bloqueio também já foram efetuadas em outros pontos da cidade. Essa é estratégia de escolha imediata quando se torna necessário o combate ao vetor na forma adulta.
Mas paralelamente ao bloqueio, os agentes de endemias continuam vistoriando residências e conversando com moradores sobre os cuidados com a eliminação de possíveis focos e criadouros.
“A população deve ajudar estabelecendo o hábito de verificar o pátio das casas e acabando com a água parada.
Piscinas devem receber limpeza regular e caixas d’água precisam permanecer tampadas.
São ações simples e necessárias.

🎩𝐍𝐎𝐕𝐄𝐌𝐁𝐑𝐎 𝐀𝐙𝐔𝐋💙

Campanha Novembro Azul para o combate, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Publicação: 01 de Dezembro de 2022
Horário: 14:50

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha Novembro Azul para o combate, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Na noite de terça e quinta-feira, os homens tiveram acesso às informações por meio de palestras e rodas de conversa no PSF Walmir Stambassi e São Domingos.
Com o bate-papo, a equipe de saúde do município espera combater não só a doença, mas também os preconceitos que envolvem a saúde do homem.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒,
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

𝐒𝐀𝐔𝐃𝐄 𝐃𝐎 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐀𝐃𝐎𝐑

Preventivas contra doenças e agravos relacionadas ao trabalho.

Publicação: 22 de Novembro de 2022
Horário: 14:50

O objetivo da saúde do trabalhador é fortalecer políticas preventivas contra doenças e agravos relacionadas ao trabalho, a promoção de saúde é apenas um dos pilares.
Através de ações preventivas com empresas e trabalhadores buscamos diminuir acidentes e afastamentos.
ᴛʀᴀʙᴀʟʜᴀʀ sɪᴍ, ᴀᴅᴏᴇᴄᴇʀ ɴãᴏ!
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒,
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐚𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢

⚠️⚠️𝐒𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐞𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐨𝐧𝐢𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚 𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐛𝐥𝐨𝐪𝐮𝐞𝐢𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐦𝐨𝐬𝐪𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐦𝐢𝐬𝐬𝐨𝐫 𝐝𝐚 𝐝𝐞𝐧𝐠𝐮𝐞 ⚠️⚠️

Publicação: 12 de Novembro de 2022
Horário: 10:30

Medida tem como objetivo bloquear o 𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐚𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢 adulto em locais com casos suspeitos ou confirmados.
Conforme o período chuvoso e crítico com a proximidade do Verão, a Secretaria de Saúde tem intensificado as medidas de combate.
Nesta quinta-feira (11), uma ação de bloqueio foi realizada pela Prefeitura em um quarteirão do Bairro Lavourinha, onde um dos moradores tem um quadro considerado suspeito e aguarda o resultado do exame. E esse é um protocolo determinado pelo Estado. Realizamos essa ação para bloquear os mosquitos adultos. Paralelamente ao bloqueio, os agentes de endemias continuam vistoriando residências e conversando com moradores sobre os cuidados com a eliminação de possíveis focos e criadouros.
A população deve ajudar estabelecendo o hábito de verificar o quintal das casas e acabando com a água parada. Piscinas devem receber limpeza regular e caixas d’água precisam permanecer tampadas. São ações simples e necessárias.
A dengue provoca sintomas como dores de cabeça e no corpo e mal estar. Ainda, pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos e manchas avermelhadas na pele. É fundamental que qualquer suspeita seja notificada e comunicada imediatamente à Vigilância.

🌺𝐎𝐔𝐓𝐔𝐁𝐑𝐎 𝐑𝐎𝐒𝐀🌺

🌺 Bate papo com as mulheres em comemoração ao 𝑶𝒖𝒕𝒖𝒃𝒓𝒐 𝑹𝒐𝒔𝒂, que promoveu uma palestra com a equipe do 𝑷𝑺𝑭 𝑾𝒂𝒍𝒎𝒊𝒓 𝑺𝒕𝒂𝒎𝒃𝒂𝒔𝒔𝒊 . 🌺

Publicação: 31 de Outubro de 2022
Horário: 17:30

A equipe do 𝑷𝑺𝑭 𝑾𝒂𝒍𝒎𝒊𝒓 𝑺𝒕𝒂𝒎𝒃𝒂𝒔𝒔𝒊 em comemoração ao 𝑶𝒖𝒕𝒖𝒃𝒓𝒐 𝑹𝒐𝒔𝒂, promoveu um bate papo com as mulheres sobre a prevenção do 𝐜â𝐧𝐜𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐦𝐚.
As 𝐕𝐨𝐥𝐮𝐧𝐭á𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 de Além Paraíba foram convidadas para o evento, as palestrantes enfatizaram a importância do auto cuidado e do diagnóstico precoce.
Foi ofertado um café da tarde e distribuição de brindes.
𝘕𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘨𝘳𝘢𝘥𝘦𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒,
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

🌺𝐎𝐔𝐓𝐔𝐁𝐑𝐎 𝐑𝐎𝐒𝐀🌺

🌺 Evento promovido pela Unidade Básica de Saúde em em São Domingos em prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. 🌺

Publicação: 27 de Outubro de 2022
Horário: 14:50

A 𝐔𝐁𝐒 de 𝐒ã𝐨 𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐠𝐨𝐬 em comemoração ao mês Rosa incentivou a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, que atinge milhares de mulheres a cada ano. Em um bate papo os palestrantes enfatizaram a importância do cuidado da mente em relação ao câncer e como lidar com as diversas emoções que a notícia trás.
Contou com a participação da equipe multiprofissional da Unidade e também da Oficial de Justiça de Além Paraíba, além da Secretária de Saúde Ana Lúcia Caçador, a Pediatra Dra Rosane, Clinica geral Dra Tatiana, Ginecologista Dr José Augusto, Fisioterapeuta Dr Luiz Cláudio, Dentista Dr Alexandre, Vereador Márcio Pires, Marketing Arivaldo, Secretário de transporte Anézio Pires, motoristas Robison e José Hirineu.
Nosso agradecimento a todos os presentes.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒,
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

𝐒𝐄𝐌𝐀𝐍𝐀 𝐃𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀 𝐈𝐃𝐎𝐒𝐀

Evento promovido pela Unidade Básica de Saúde em em São Domingos em comemoração à Semana do Idoso.

Publicação: 21 de Outubro de 2022
Horário: 11:00

Dia 𝟎𝟑 𝒅𝒆 𝒐𝒖𝒕𝒖𝒃𝒓𝒐 aconteceu em São Domingos um evento promovido pela Unidade Básica de Saúde em comemoração à 𝑺𝒆𝒎𝒂𝒏𝒂 𝒅𝒂 𝑷𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂 𝑰𝒅𝒐𝒔𝒂, uma proposta que reforça a linha de cuidado com ações de saúde voltadas à valorização da pessoa idosa.
O evento contou com a participação da equipe da 𝐔𝐁𝐒 de São Domingos com orientações de promoção de envelhecimento saudável.
Estiveram presentes no evento a secretária municipal de saúde 𝑨𝒏𝒂 𝑳𝒖𝒄𝒊𝒂, o prefeito 𝑨𝒎𝒂𝒖𝒓𝒚 𝒅𝒆 𝑺á 𝑭𝒆𝒓𝒓𝒆𝒊𝒓𝒂 e a primeira dama 𝑴𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒂 𝑨𝒍𝒗𝒆𝒔.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒,
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃-𝟏𝟗

Procure uma unidade de saúde mais próximo e tome sua dose de reforço.

Publicação: 09 de Novembro de 2022
Horário: 11:00

As vacinas COVID-19 são altamente eficazes e são uma ferramenta crítica para colocar a pandemia sob controle. Entretanto, nenhuma vacina é 100% eficaz na prevenção de doenças em pessoas vacinadas. Haverá uma pequena porcentagem de pessoas totalmente vacinadas que ainda ficarão doentes. Os sintomas provavelmente serão leves ou ausentes nas pessoas vacinadas que ficarem infectadas.
Procure uma unidade de saúde mais próximo e tome sua dose de reforço.

𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐀𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢

Agentes de combate às endemias recolhem pneus de borracharias e pontos de descarte de resíduos no município de S. Antônio do Aventureiro.,

Publicação: 19 de Outubro de 2022
Horário: 11:00

Com o intuito de eliminar potenciais criadouros para o mosquito 𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐀𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢, a Secretaria de Saúde de S. A. do Aventureiro (SMS) realizou, na sexta-feira (14), um Mutirão de Coleta de Pneus inservíveis nas borracharias e pontos de descarte de resíduos da cidade. A ação faz parte de mais uma etapa de atividades do programa da 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐃𝐞𝐧𝐠𝐮𝐞.
Durante o mutirão, os agentes de combate às endemias percorreram lugares próximos à borracharias, pontos de descarte irregular e outros locais onde possa haver pneus acumulados para fazer a coleta.
Eu, 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐑𝐢𝐭𝐚, como supervisora do programa de Controle do 𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐀𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢 da SMS, destaco a importância da ação para a saúde da população em geral, pois o pneu é um dos resíduos de mais difícil decomposição na natureza e se não for descartado adequadamente ainda pode provocar risco à saúde humana, pelo acúmulo de água, que torna o ambiente propício à proliferação do mosquito da dengue.
⚠️⚠️Estou alertando o perigo da doença e peço a colaboração da população no combate à proliferação do 𝐀𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐀𝐞𝐠𝐲𝐩𝐭𝐢.
A dengue pode levar a quadros graves de saúde ou até matar e tudo inicia pelo descuido da população em manter água parada nas residências. Mas podemos evitar a proliferação do vetor de transmissão com cuidados simples e descarte adequado de materiais inservíveis.

𝐂𝐀𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐄 𝐕𝐀𝐂𝐈𝐍𝐀ÇÃ𝐎

Vacinação dos animais contra a raiva a partir de três meses de idade, gestantes ou não,

Publicação: 05 de Outubro de 2022
Horário: 11:00

A data de 28 de setembro foi escolhida em homenagem a Louis Pasteur, quem produziu a primeira vacina contra a raiva, e marca o Dia Mundial de Luta contra a Raiva, promovido pela Aliança Global para o Controle da Raiva, com o fim de criar consciência sobre as consequências da raiva humana e animal.
Para a vacinação dos animais a partir de três meses de idade, gestantes ou não, os agentes estiveram nas ruas do Povoado do Alto da Conceição, em São Domingos, Aventureiro e nas propriedades rurais para que os animais pudessem ser vacinados.
Com o alcance de 90% e com 45 dias de campanha vacinal com o resultados total de Vacinção:
Cobertura cachorro foi 132,88%
Cobertura gato foi 100,42%
Total de cachorros 2.134
Gatos: 476
É de fundamental importância para se evitar a ocorrência da raiva em animais domésticos e a raiva humana. Ainda no trabalho de combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde mantém vigilância contínua sobre a circulação do vírus da raiva em nosso Município.

[ 𝕊𝔸𝕌𝔻𝔼 𝔼 𝔼𝔻𝕌ℂ𝔸ÇÃ𝕆 ]

Conscientização sobre hábitos e comportamentos que garantem segurança no Trânsito.

Publicação: 21 de Setembro de 2022
Horário: 13:00

Comemora-se no dia 𝟐𝟓 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒕𝒆𝒎𝒃𝒓𝒐, o Dia Nacional do 𝑻𝒓â𝒏𝒔𝒊𝒕𝒐. A secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Educação e da 𝑷𝒐𝒍í𝒄𝒊𝒂 𝑴𝒊𝒍𝒊𝒕𝒂𝒓 trabalharam com as crianças atividades de conscientização sobre hábitos e comportamentos que garantem segurança no Trânsito. De forma lúdica, as crianças participaram de um Circuito de Trânsito simulando um percurso de carro em que conheceram faixa de pedestre, semáforo, placas e agentes educadores de trânsito.
A ideia foi mostrar aos educandos a importância de ter atenção e respeitar a sinalização fazendo uso adequado do cinto de segurança e da atenção no momento de atravessar a rua. Assim podemos evitar muitos acidentes que hoje ocorrem frequentemente.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

[ 𝐀𝐫𝐫𝐚𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐇𝐄𝐌𝐎𝐃𝐈𝐀𝐋𝐈𝐒𝐄 ]

" 𝑪𝒂𝒔𝒂 𝒅𝒆 𝑪𝒂𝒓𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑳𝒆𝒐𝒑𝒐𝒍𝒅𝒊𝒏𝒆𝒏𝒔𝒆 ".

Publicação: 27 de Julho de 2022
Horário: 12:00

Nosso sincero agradecimento e reconhecimento a todos os funcionários responsáveis pelo cuidado com nossos pacientes e também à Casa de 𝑪𝒂𝒔𝒂 𝒅𝒆 𝑪𝒂𝒓𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑳𝒆𝒐𝒑𝒐𝒍𝒅𝒊𝒏𝒆𝒏𝒔𝒆 pelo atendimento e por levar um pouco de alegria nos momentos difíceis!
𝐆𝐫𝐚𝐭𝐢𝐝𝐚𝐨 𝐚 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐭𝐮𝐝𝐨!
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐑𝐞𝐧𝐨𝐯𝐚çã𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟐 ]

"inúmeros benefícios para o nosso atendimento".

Publicação: 15 de Junho de 2022
Horário: 09:00

A 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐧𝐭ô𝐧𝐢𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 em Parceria com a 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞, tem a satisfação de 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐫 à 𝐩𝐨𝐩𝐮𝐥𝐚çã𝐨 de Santo Antônio do Aventureiro da renovação da nossa saúde trazendo inúmeros benefícios para a melhoria do nosso atendimento.
1 – Horário estendido até às 𝟐𝟐 𝒉𝒐𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂 à 𝒔𝒆𝒙𝒕𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂 com médico 𝒄𝒍í𝒏𝒊𝒄𝒐 𝒈𝒆𝒓𝒂𝒍 para atendimento de demandas espontâneas, 𝒇𝒊𝒔𝒊𝒐𝒕𝒆𝒓𝒂𝒑𝒊𝒂, 𝒆𝒏𝒇𝒆𝒓𝒎𝒂𝒈𝒆𝒎, 𝒅𝒆𝒏𝒕𝒊𝒔𝒕𝒂, 𝑻𝑯𝑫, 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒑𝒄𝒊𝒐𝒏𝒊𝒔𝒕𝒂 𝒆 𝒎𝒐𝒕𝒐𝒓𝒊𝒔𝒕𝒂 𝒑𝒍𝒂𝒏𝒕𝒐𝒏𝒊𝒔𝒕𝒂.
2 – Oferecemos hoje as seguintes especialidades: 𝒄𝒂𝒓𝒅𝒊𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂, 𝒏𝒆𝒇𝒓𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂, 𝒈𝒊𝒏𝒆𝒄𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂, 𝒑𝒆𝒅𝒊𝒂𝒕𝒓𝒊𝒂, 𝒂𝒏𝒈𝒊𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂, 𝒄𝒊𝒓𝒖𝒓𝒈𝒊𝒂 𝒈𝒆𝒓𝒂𝒍, 𝒑𝒔𝒊𝒒𝒖𝒊𝒂𝒕𝒓𝒊𝒂, 𝒑𝒔𝒊𝒄𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂, 𝒇𝒊𝒔𝒊𝒐𝒕𝒆𝒓𝒂𝒑𝒊𝒂, 𝒇𝒐𝒏𝒐𝒂𝒖𝒅𝒊ó𝒍𝒐𝒈𝒂 𝒆 𝒅𝒆𝒏𝒕𝒊𝒔𝒕𝒂.
3 – Além disso, temos 𝒄𝒐𝒏𝒗ê𝒏𝒊𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒔ó𝒓𝒄𝒊𝒐 𝑰𝒏𝒕𝒆𝒓𝒎𝒖𝒏𝒊𝒄𝒊𝒑𝒂𝒍 que nos possibilita dar atendimento mais célere às nossas demandas de 𝒆𝒙𝒂𝒎𝒆𝒔 𝒆 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒎𝒂𝒔 𝒄𝒊𝒓𝒖𝒓𝒈𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒖𝒓𝒈ê𝒏𝒄𝒊𝒂. Desta forma, estamos cumprindo com a nossa função social junto ao Governo Federal para o funcionamento de uma saúde de qualidade.
E ainda está por vir muito mais!
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒, 𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

[ 𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐕𝐀𝐂𝐈𝐍𝐀𝐋 𝐄𝐌 𝐂𝐑𝐈𝐀𝐍Ç𝐀𝐒 ]

"ESTRATÉGIAS PARA O AUMENTO DA COBERTURA VACINAL EM CRIANÇAS MENORES DE UM ANO NO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA PESQUISA AÇÃO ".

Publicação: 08 de Junho de 2022
Horário: 12:00

Nos dias 30 e 31 de maio o município de Aventureiro participou da oficina "ESTRATÉGIAS PARA O AUMENTO DA COBERTURA VACINAL EM CRIANÇAS MENORES DE UM ANO NO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA PESQUISA AÇÃO ".
A oficina faz parte de um projeto entre a 𝐔𝐅𝐌𝐆 e a 𝐒𝐄𝐒 𝐌𝐆 com objetivo de aumentar as coberturas vacinais nos municípios.
Aventureiro irá elaborar um plano de ação para cumprimento dos indicadores do projeto, isso envolverá ações para melhorar a cobertura vacinal do município e trazer maior proteção para toda população.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎 𝐃𝐄 𝐓𝐀𝐁𝐀𝐆𝐈𝐒𝐌𝐎 ]

DIGA NÃO AO CIGARRO HOJE!

Publicação: 01 de Junho de 2022
Horário: 13:00

Dia 02 de Junho de 14 às 15h na unidade de Saúde Walmir Stambassi, terá conversas sobre os efeitos de fumar, aconcelhamento para aqueles que querem parar e muito mais!
Os fumantes contam com uma ajuda preciosa para superar o vício. Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil. A boa notícia é que existem grupos de apoio para incentivar quem quer abandonar o vício e levar uma vida mais saudável.
Se você quer parar de fumar conte com a nossa ajuda.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐌𝐀𝐈𝐎 𝐀𝐌𝐀𝐑𝐄𝐋𝐎 ]

Um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Publicação: 31 de Maio de 2022
Horário: 12:00

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.
Esse movimento realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca 𝒆𝒏𝒗𝒐𝒍𝒗𝒆𝒓 ó𝒓𝒈ã𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒂𝒔 𝒆𝒔𝒇𝒆𝒓𝒂𝒔 𝒈𝒐𝒗𝒆𝒓𝒏𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒊𝒔, 𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆𝒔𝒂𝒔, 𝒆𝒏𝒕𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔𝒆, 𝒂𝒔𝒔𝒐𝒄𝒊𝒂çõ𝒆𝒔, 𝒂𝒄𝒂𝒅𝒆𝒎𝒊𝒂, 𝒇𝒆𝒅𝒆𝒓𝒂çõ𝒆𝒔 𝒆 𝒔𝒐𝒄𝒊𝒆𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒄𝒊𝒗𝒊𝒍 𝒐𝒓𝒈𝒂𝒏𝒊𝒛𝒂𝒅𝒂.

[ 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐯𝐞𝐫 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 ]

No Centro de Saúde Walmir Stambassi

Publicação: 31 de Maio de 2022
Horário: 12:00

Dia 18 e 19 de Junho das 07h às 18h no centro de Saúde Walmir Stambassi, terá consultas Oftalmológicas.
Agende a sua consulta gratuita com o agente comunitário de saúde nas unidades de saúde. Não esqueça da documentação correta!
Xérox dos documentos de identidade, CPF, e comprovante de residência para cadastro e atendimento do Projeto
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐀 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 ]

𝐏𝐑𝐎𝐂𝐔𝐑𝐄 𝐀 𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐒𝐈𝐂𝐀 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐔𝐃𝐄 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐏𝐑𝐎𝐗𝐈𝐌𝐀 𝐄 𝐕𝐀𝐂𝐈𝐍𝐄-𝐒𝐄!

Publicação: 23 de Maio de 2022
Horário: 14:00

Veja quem deve se vacinar:
- Idosos com 60 anos e mais;
- Trabalhadores da Saúde;
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade;
- Gestantes e puerperas;
- Indigenas;
- Professores;
- Pessoas com comorbidades;
- Deficientes físicos permanentes;
- Profissionais das forças de segurança,
- salvamento e das Forças Armadas;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo percurso;
- Trabalhadores portuários;
- Funcionários do sistema prisional.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎 𝐃𝐄 𝐆𝐄𝐒𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 ]

𝑮𝒓𝒖𝒑𝒐 𝒅𝒆 𝑮𝒆𝒔𝒕𝒂𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒅𝒂 𝑬𝑺𝑭 apresentou informações sobre os primeiros cuidados com o recém nascido.

Publicação: 20 de Maio de 2022
Horário: 11:00

Nessa segunda-feira (16), o 𝑮𝒓𝒖𝒑𝒐 𝒅𝒆 𝑮𝒆𝒔𝒕𝒂𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒅𝒂 𝑬𝑺𝑭 apresentou informações sobre os primeiros cuidados com o recém nascido.
A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.
Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.
𝐀 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 oferece pré-natal para suas gestantes, pré-natal do parceiro e também o grupo de gestantes.
𝐕𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐩𝐫é-𝐧𝐚𝐭𝐚𝐥:
– permite identificar doenças que já estavam presentes no organismo, porém, evoluindo de forma silenciosa, como a hipertensão arterial, diabetes, doenças do coração, anemias, sífilis, etc. Seu diagnóstico permite medidas de tratamento que evitam maior prejuízo à mulher, não só durante a gestação, mas por toda sua vida;
– detecta problemas fetais, como más formações. Algumas delas, em fases iniciais, permitem o tratamento intraútero que proporciona ao recém-nascido uma vida normal;
– avalia aspectos relativos à placenta, possibilitando tratamento adequado. Sua localização inadequada pode provocar graves hemorragias com sérios riscos maternos;
– identifica precocemente a pré-eclâmpsia, que se caracteriza por elevação da pressão arterial, comprometimento da função renal e cerebral, ocasionando convulsões e coma.
𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐢𝐩𝐚𝐢𝐬 𝐨𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬:
– preparar a mulher para a maternidade, trazendo informações educativas sobre o parto e o cuidado da criança (puericultura);
– fornecer orientações essenciais sobre hábitos de vida e higiene pré-natal;
– orientar sobre a manutenção do estado nutricional apropriado;
– orientar sobre o uso de medicações que possam afetar o feto ou o parto ou medidas que possam prejudicar o feto;
– tratar das manifestações físicas próprias da gravidez;
– tratar de doenças existentes, que de alguma forma interfiram no bom andamento da gravidez;
– fazer prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças próprias da gestação ou que sejam intercorrências previsíveis dela;
– orientar psicologicamente a gestante para o enfrentamento da maternidade;
– nas consultas médicas, o profissional deverá orientar a paciente com relação à dieta, higiene, sono, hábito intestinal, exercícios, vestuário, recreação, sexualidade, hábitos de fumo, álcool, drogas e outras eventuais orientações que se façam necessárias.
A assistência ao pré-natal é o primeiro passo para parto e nascimento humanizados e pressupõe a relação de respeito que os profissionais de saúde estabelecem com as mulheres durante o processo de parturição e, compreende:
– parto como um processo natural e fisiológico que, normalmente, quando bem conduzido, não precisa de condutas intervencionistas;
– respeito aos sentimentos, emoções, necessidades e valores culturais;
– disposição dos profissionais para ajudar a mulher a diminuir a ansiedade e a insegurança, assim como o medo do parto, da solidão, da dor, do ambiente hospitalar, de o bebê nascer com problemas e outros temores;
– promoção e manutenção do bem-estar físico e emocional ao longo do processo da gestação, parto e nascimento;
– informação e orientação permanente à parturiente sobre a evolução do trabalho de parto, reconhecendo o papel principal da mulher nesse processo, até mesmo aceitando a sua recusa a condutas que lhe causem constrangimento ou dor;
– espaço e apoio para a presença de um(a) acompanhante que a parturiente deseje;
– direito da mulher na escolha do local de nascimento e coresponsabilidade dos profissionais para garantir o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde.
A enfermeira Christiane e a técnica de enfermagem Vera esclareceu dúvidas e indicou procedimentos recomendáveis para o banho seguro e saudável do bebê.
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀

[ 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀 ]

Projeto Saúde em Rede presente nas oficinas realizadas pela Gerência Regional de Saúde.

Publicação: 19 de Maio de 2022
Horário: 18:00

O município de Santo Antônio do Aventureiro faz parte do projeto Saúde em Rede e esteve presente nas oficinas realizadas pela Gerência Regional de Saúde. Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀
𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚: Ana Lúcia Caçador
𝐀𝐝𝐦: 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒, 𝐴𝑣𝑒𝑛𝑡𝑢𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 ℎ𝑒𝑖 𝑑𝑒 𝐴𝑚𝑎𝑟!.

[ 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐞 - 𝐏𝐌𝐒𝐀𝐀 ]

Mês de Abril, exame de hemoglobina glicada para os pacientes diabéticos cadastrados.

Publicação: 03 de Maio de 2022
Horário: 11:00

O setor de Saúde que tem a frente da pasta a Sra 𝐀𝐧𝐚 𝐋ú𝐜𝐢𝐚 𝐂𝐚ç𝐚𝐝𝐨𝐫, começou no mês de Abril a realizar a solicitação de exame de hemoglobina glicada para os pacientes diabéticos cadastrados.
A solicitação desse exame além de ser uma importante ferramenta de controle e acompanhamento da saúde desses pacientes, é também uma ação do “Programa Previne Brasil” (Indicador 7) do Ministério da Saúde.
Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro.
Prefeito 𝑨𝒎𝒂𝒖𝒓𝒚 𝒅𝒆 𝑺á 𝑭𝒆𝒓𝒓𝒆𝒊𝒓𝒂.
Adm. 2021/2024, Aventureiro terra que sempre hei de Amar!.

"CAMPANHA NACIONAL".

Hoje foi o dia D da vacinação contra gripe. “ Mas a campanha ainda não acabou,”.

Publicação: 02 de Maio de 2022
Horário: 14:00

A Prefeitura de Aventureiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu neste sábado, o Dia D de Vacinação. A ação faz parte da Campanha Nacional.
Vão funcionar das 8h às 17h, as unidades de saúde de São Domingos, Aventureiro, e Alto da Conceição.
Os interessados devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e apresentar a carteira de vacinação do filho. A campanha tem como público-alvo, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
propicie um ambiente saudável e com o menor risco A Referência Técnica em Imunização, conta que a expectativa para a Campanha Nacional.
“Esperamos que através das ações, os pais levem seus filhos para vacinar e contribuam com a prevenção do sarampo, uma doença já tinha sido erradicada no Brasil”, conta.
A campanha de vacinação para adultos será divulgada em novembro.

Semana "Saúde na Escola".

Programa, mas, em especial, com o tema “Prevenção da Covid-19 nas escolas”.

Publicação: 15 de Abril de 2022
Horário: 09:00

A Semana Saúde na Escola (SSE) foi uma semana de mobilização das escolas pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE) para o desenvolvimento das ações do Programa, mas, em especial, de uma ação selecionada pela gestão federal do PSE. Em 2022, a SSE ocorreu do 04 ao dia 08 de abril, com o tema “Prevenção da Covid-19 nas escolas”.
Nesse sentido, o PSE facilita e potencializa ações que contribuem para a saúde dos alunos, os cuidados de prevenção, promoção e reabilitação em saúde, bem como para a manutenção da segurança sanitária que propicie um ambiente saudável e com o menor risco possível para a saúde e o bem estar da comunidade escolar.
Ações que foram desenvolvidas nesse periodo;
1. Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti;
2. Realização de práticas corporais, físicas e do lazer;
6. Identificação de estudantes com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação
8. Verificação da situação vacinal;
9. Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e combate à obesidade infantil;
12. Promoção da saúde ocular e identificação dos possíveis sinais de alteração.
13. Prevenção ao Covid-19 nas escolas.

VACINAÇÃO INFLUENZA:

24ª CAMPANHA DE NACIONAL DE VACINAÇÃO

Publicação: 29 de Março de 2022
Horário: 14:00

Vem aí a 24ª campanha nacional de vacinação contra a Influenza! A primeira etapa irá contemplar idosos (60 anos ou mais) e profissionais de saúde. Fique atento ao cronograma.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19 está em andamento.
A vacinação agora esta sendo realizada nas crianças de 05 a 11 anos. Procure a Unidade de Saúde mais próxima caso seu filho(a) ainda não tenha sido vacinado. Compareça munido do seu cartão de vacina.
Caso não seja cadastrado no município (recém-domiciliado) procure seu Agente Comunitário de Saúde e regularize sua situação cadastral.
Acompanhe o vacinômetro em: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

VACINAÇÃO infantil e de adolescentes contra COVID 19:

A Importância da vacinação contra COVID 19

Publicação: 15 de Março de 2022
Horário: 13:00

Nos dias 09 e 14 de março de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se com pais e responsáveis nas escolas municipais e na escola estadual do nosso município a fim de notificar, esclarecer e orientar a nossa população quanto a importância e obrigatoriedade da vacinação infantil e de adolescentes contra COVID 19 conforme orientação e exigência do Ministério Público do estado de MG.
Foi orientado a população que o município atuará no controle da vacinação infantil, garantindo que seja cumprido o disposto no estatuto da criança e do adolescente (ECA), sendo certo que caso seja necessário, será devidamente informado ao MP das irregularidades verificadas.

VACINAÇÃO :

MEGAVACINAÇÃO contra a COVID-19

Publicação: 11 de Março de 2022
Horário: 09:00

De 14 á 18 de Março acontecerá a MEGAVACINAÇÃO contra a COVID-19
Proteção pela metade não e proteção, procure uma unidade de saúde e tome a 2ª dose ou o reforço.
REFORÇO: 18 anos ou mais que tenha recebido a 2ª dose de vacina COVID em até 4 meses aráz. (RECEBERAM A 2ª DOSE ATE ATÉ NOVEMBRO DE 2021)
LOCAIS: De 14 á 18 de Março de 8 as 13hs nas Unidades de Saúde VALMIR STAMBASSI e SÃO DOMINGOS.
Quarta-feira dia 16 de Março de 9 as 11hs na Unidade de Saúde do Alto da Conceição.
Aplicação para quem não tomou a 1ª ou a 2ª dose.

VACINAÇÃO :

Chegou a vez de vacinar as crianças!

Publicação: 03 de Março de 2022
Horário: 09:00

Por enquanto o município ainda não possui calendário devido ao número reduzido de doses enviados da Regional de Saúde para o nosso município. Fiquem atentos a convocação dos Agentes comunitários de Saúde.
No Brasil, existem duas vacinas antorizadas pela ANVISA para aplicação em crianças abaixo dos 12 Uma delas é a do laboratório PFIZER/BIONTECH para uso em crianças de 5 a 11 anos.
O frasco tem a tampa de cor de LARANJA. A Coronavac/Butantan também está liberada para crianças de 6 a 17 anos, desde que não sejam imunocomprometidas.
A CRIANÇA DEVERÁ ESTAR ACOMPANHADA DO RESPONSÁVEL E MUNIDA COM CARTÃO DE VACINA E DOCUMENTO.
Secretaria Municipal de Sanide de Sanremonia de remunera